sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Mozilla firefox

Apesar de a página de boas-vindas do Firefox exibir a informação de que você baixou a versão Beta, não se preocupe. O lançamento oficial do novo navegador está programado para o dia 16 de agosto e somente após essa data é que uma nova página de saudação à nova versão estará disponível.

Botão Firefox

No canto superior esquerdo, o navegador ganha o botão Firefox. A partir dele é aberto um menu de contexto com acesso a diversas funções que, anteriormente, se apresentavam em na barra de ferramentas. Opções como “Nova aba” (também disponível pelo atalho Ctrl+T), “Nova janela” e “Abrir arquivo” podem ser encontradas neste menu.
Botão Firefox
Acesso à lista de sites “Favoritos”, “Histórico” de navegação, gerenciador de “Downloads” e “Complementos” não mais ficam disponíveis a simples clique, mas todos estão organizados dentro do menu Firefox, uma espécie de “Iniciar” dentro do navegador.

Abas de aplicativos

Uma das funções mais interessantes criadas pelo Firefox foi a introdução de complementos e add-ons para o navegador, característica que hoje parece indispensável para muitos usuários em qualquer browser que seja.
Aperfeiçoado, o acesso aos complementos agora é feito em uma nova aba. Para acessá-lo basta ir ao menu Firefox > Complementos ou ainda digitar o comando “about:addons” na barra de endereços do navegador. O procedimento de instalação é o mesmo, mas a partir de agora não é mais necessário reiniciar o browser para que uma extensão entre em funcionamento.
Aba de aplicativos

Permaneça em sincronia

Para quem utiliza mais de um computador, manter o histórico de navegação, bem como as URLs favoritas acessíveis a partir de qualquer de lugar, até então era uma tarefa que requeria o uso de uma extensão ou de serviços complementares, como uma conta de usuário da Google.
Para facilitar a vida de quem usa o sistema de sincronização do Firefox, a Mozilla realizou algumas modificações nesse recurso bastante útil. Dessa vez, ao clicar no botão Firefox, você encontra a opção “Sincronizar agora”. As mudanças são sutis, mas pretendem tornar mais intuitivo esse processo de configuração.

Mais destaque para o domínio visitado

Uma característica visual de maior destaque da versão 6.0 do Firefox é o fato de ela dar destaque para o domínio visitado. A função, que já era vista em outros navegadores, agora também está presente no navegador da Mozilla. Sua função é bem prática: facilitar a identificação de onde você realmente se encontra enquanto navega na web.
Mais destaque para o domínio

Funções aprimoradas

Entre as novidades da última versão do Firefox estão também o suporte para window.matchMedia e a adição do Scratchpad, um ambiente interativo para desenvolvimento de JavaScript. Um novo menu para desenvolvedor de web também se encontra no botão Firefox do novo navegador.
O sistema Panorama, que permite uma visão mais ampla das abas abertas no browser e, consequentemente, melhor organização de todo o conteúdo, também recebeu algumas melhorias e agora o navegador demora menos para abrir quando essa função está em uso.
Funciona assim: as páginas ocultas pela função Panorama só são carregadas quando você clica sobre elas; antes, todas as abas eram carregadas juntamente com a inicialização do navegador. Isso consumia boa parte da banda da internet e também recursos de arranque do Firefox. Para visualizar as abas pelo sistema Panorama, use o atalho Ctrl + Shift + E ou então o botão presente no canto superior direito da tela do navegador.

Gerenciador de permissões

Você usa vários serviços que demandam senha, portanto, usar a função de memorizar dados de login pode ser uma boa saída para não ter que guardar tudo isso na sua própria memória. O Firefox 6 trouxe consigo uma solução bastante inteligente: um gerenciador de permissões, e basta executar o comando “about:permissions” (sem aspas na barra de endereços) para acessá-lo.
Gerenciador de permissões
Na aba que se abriu, você define opções relacionadas às permissões, escolhendo se o navegador deve memorizar senhas, compartilhar localização, armazenar cookies, abrir janelas popup e preservar conteúdo offline. Além disso, é possível modificar manualmente cada uma das senhas já gravadas no Firefox.

Melhoria no uso de memória

A redução da carga no uso de memória RAM durante os processos sempre foi um dos pontos que pesaram negativamente contra o browser. Afinal, muitos usuários relatavam processos maiores do que 200 MB apenas para abertura de uma aba ou janela.
Graças às novas tecnologias de aceleração de hardware, mesmo com muitas abas abertas e requerendo a execução de conteúdos em Flash e JavaScript, o Firefox manteve em nossos testes uma média de uso de memória entre 140 e 150 MB, o que demonstra um claro avanço no gerenciamento de recursos.

WebM, HTML5, CSS3, SVG, WebGL...

Antigamente, bastava o nome de um plugin para identificar todas aquelas tecnologias compatíveis com o navegador. Hoje, é preciso ficar atento ao suporte disponível para diversas linhas de programação. A ausência de uma delas pode significar a morte prematura de um browser antes mesmo do seu lançamento.
Nesse quesito, o Mozilla Firefox está em dia com as últimas novidades. Além do suporte completo para HTML5, que proporciona recursos mais dinâmicos para a criação de páginas, e CSS3, que define folhas de estilo com mais transições e efeitos na web, há compatibilidade com SVG e WebM.
Agora, o Firefox também oferece suporte para animações (e transições) em CSS. Isso pode auxiliar muito na hora de carregar esse tipo de arquivo de estilo, coisa que antes poderia simplesmente não funcionar ou, em casos mais extremos, até mesmo causar o travamento do navegador.
Mozilla Firefox 6
Já a SVG é uma tecnologia para definição de componentes gráficos vetoriais, aperfeiçoando o uso de imagens dinâmicas na rede. Por fim, o codec WebM funciona em parceria com o HTML, proporcionando taxas maiores de compressão em vídeos de alta qualidade.
Para que possa exibir gráficos em 3D com melhor qualidade e velocidade, o Firefox aprimorou os recursos de WebGL. A tecnologia trabalha em parceria com o HTML5 e conta com gerenciamento automático de memória.

Aceleração gráfica

Para melhorar o carregamento das páginas, algumas operações de processamento passam a ser feitas com auxílio da placa gráfica. Isso acontece graças à interface Direct2D, disponível nas versões mais recentes do Windows.
O recurso é desativado na configuração padrão do programa, para evitar gastos maiores com energia elétrica, principalmente para usuários que utilizam o navegador em notebooks e não podem descuidar da carga de bateria.

Compatibilidade com multitouch

Muitos do tablets que chegam ao mercado virão com o Windows 7 como sistema operacional. Para eles, o Firefox 6.0 passa a contar com suporte para as versões multitouch, trazendo funções adicionais para o navegador.
Opções como cortes, redimensionamento de elementos, ajuste de zoom, giro de itens e empilhamento de imagens agora podem ser comandadas utilizando apenas a ponta dos dedos, um avanço necessário para a nova geração touchscreen de portáteis.

Teste de compatibilidade

Acid3
Um dos testes mais comuns utilizados para comprovar a eficácia de um navegador é o Acid3 Test. No início do ano, o Baixaki realizou testes com os principais browsers do mercado e, na ocasião, o Firefox obteve como resultado 94/100 pontos.
No novo teste que realizamos, a versão 6.0 do navegador atingiu a marca de 97/100 pontos. Vale lembrar que Safari, Chrome e Opera, já haviam alcançado a marca de 100 pontos. O Internet Explorer 9 obteve 95 no mesmo teste.

clique aqui para fazer o :

pega jogo

Esse programa é especifico para baixar jogos,é muito legal esse programa.

 clequi aqui para fazer o :


Earth´s Special Forces, também conhecido como ESF, é uma modificação em desenvolvimento para o jogo Half-Life. É baseada no anime Dragon Ball Z, e traz a ação e os combates pelos quais a série é famosa. O jogador pode escolher entre diversos personagens consagrados e reproduzir seus golpes especiais, sempre no mesmo estilo do desenho animado.
O jogo oferece diversos estilos de combate, desde corpo a corpo até a troca de grandes raios de energia entre adversários. Assim como no desenho animado, os personagens têm níveis de poder diferentes si e habilidades especiais, porém aqui eles estão ligeiramente adaptados e reequilibrados para proporcionar uma experiência mais agradável e justa para os jogadores, que podem lutar entre si sem restrições ou em equipe. 
 Carregue seu poder!
Novatos que se cuidem!
Na comunidade de apreciadores de modificações para Half-Life, ESF é famoso pela complexidade de seu sistema de combate e a dificuldade para novos jogadores, ainda não familiarizados com a pancadaria desenfreada que acontece online. Para amenizar esse choque, o jogo oferece bots, tendo assim capacidades offline, onde os novatos podem treinar suas habilidades até criarem coragem para enfrentar os veteranos.
Personagens:
A versão atual do jogo conta com a presença dos seguintes personagens:
•    Goku
•    Vegeta
•    Gohan
•    Frieza
•    Cell
•    Krillin
•    Piccolo
•    Trunks
•    Buu
•    Capitão Ginyu
•    Andróide 18
Cada um dos personagens disponíveis conta com várias transformações especiais, adquiridas através de combate e experiência, e que proporcionam poderes novos e aumentos vertiginosos em seus poderes e energias, assim como no desenho animado. O jogo também se mantém fiel ao anime na movimentação dos personagens, que voam, se teletransportam e correm em altíssimas velocidades de um lado a outro das arenas.
Os modelos dos personagens e das arenas são muito fiéis ao anime, assim como os efeitos sonoros dos ataques e das falas, que foram retirados diretamente da série. Fãs vão reconhecer as vozes de seus lutadores favoritos e se sentir parte do desenho, ao chamar alguém para a briga e lançar poderosos ataques, pelos quais Dragon Ball Z é conhecido e adorado pelo mundo afora.
Você também pode baixar pacotes extras e interagir com a comunidade brasileira do jogo através do site ESF Brasil.
Poderosos ataques e muita ação.
clique aque para fazer o :

Dragon Ball Z Budokai X

Que tal desvendar as esferas do dragão? Em Dragon Ball Z Budokai X Plus você tem a liberdade de escolher qualquer um dos personagens da saga Z do famoso desenho japonês: seja Goku, Gohan, Trunks, Vegeta, Picollo, Majin Boo e vários outros. Através de um modo de jogo estilo história, você avança por lutas que acompanham o desenrolar da série original.

ATENÇÃO!
O game traz várias versões diferentes que se adaptam aos determinados sistemas operacionais. Você deverá baixar aquela que corresponde ao seu computador para que tudo funcione corretamente:


Modos de jogo

Quando você entra de fato no game, encontrará um menu com todos os modos de jogo (além das opções, créditos e opção para sair). Em "Sagas" você encontrará cada uma das partes de Dragon Ball Z: Sayajin, Freeza, Andróides, Cell e Majin Boo.

Cada uma das sagas traz uma porção de batalhas que vão contando a história da série toda. Para abrir uma nova batalha, você precisa vencer a anterior. Além disso, conforme você joga, novos personagens são desbloqueados para outros modos de jogo. Definitivamente é o modo mais legal do game.

Outro modo de jogo são as batalhas (Battle). Através delas, você pode escolher um personagem para você e outro para o computador, além do cenário. Os personagens só estarão desbloqueados se você tiver conseguido isso através do modo das sagas. Esse modo é como uma batalha rápida, para quem quer apenas escolher os personagens e jogar logo.

Para os que gostam de uma partida pela internet com os amigos, há uma opção chamada "Online". Basta escolher se você vai aguardar o seu amigo conectar-se ao seu PC ou o contrário. Não se esqueça de que é necessário fornecer o seu endereço IP para o outro para que funcione (se você tiver dificuldades com isso, experimente usar o programa Hamachi.)



A batalha começa

Por mais simples que possam parecer, as batalhas não são tão fáceis assim. Você terá comandos para dar chutes, socos e correr. Com as setas, você voa para todos os lados. Não se esqueça também de que é possível carregar o seu Ki para usar em eventuais “Kame-hame-has” (ativados pela tecla “especial”) e outros tipos de golpe de energia.



O truque é variar em seus ataques: dê vários golpes em seu inimigo e alterne com especiais que utilizem o seu Ki. Faça combinações, como usar a tecla de carregamento e defesa juntas. Você se surpreenderá com novos ataques. Não se esqueça também de se esquivar para os lados e defender-se de golpes. E evite ficar próximo dos limites do cenário, ou o seu inimigo vai “apelar” e prender você na parede.

Controles

Movimentar-se — ▲, ►, ▼ e ◄
Defesa Barra de espaço
Carregar A
Chute S
Soco D
Ki W
Especial E
Final R
Correr Q 
clique aque para fazer o :